21º SEMINÁRIO ECONÔMICO DISCUTE NOVAS REFORMAS E CENÁRIO ECONÔMICO DO BRASIL
O ano de 2019 está marcado por grandes mudanças no setor econômico do Brasil. Entre as ações do governo federal está o novo Pacote Econômico, entregue pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, que visa reduzir gastos obrigatórios, revisar fundos públicos e alterar as regras do Pacto Federativo.
Para falar sobre esse e outros assuntos relacionados à economia do país, nesta quinta-feira, 28 de novembro, aconteceu o 21º Seminário Econômico em Porto Alegre/RS. Evento foi promovido pela Fundação Família Previdência, o maior fundo de previdência privada do estado gaúcho, com 40 anos de atividades e um patrimônio atual superior a R$ 7,2 bilhões.
Na oportunidade, especialistas da área informaram que investidores já estão obtendo resultados positivos, principalmente na Bolsa de Valores e em ativos de renda fixa. Gustavo Franco – economista, ex-presidente do Banco Central e ex-diretor da Área Internacional da mesma instituição entre 1993 e 1999, declarou que a perspectiva para 2020 é positiva, apesar das dificuldades em levar adiante. – “O que nós estamos vivendo é uma transição, ainda tem muita água para correr aqui. O ideal é que pudéssemos voltar a ter um superávit primário, mas isso está sendo um pouco mais difícil do que se imaginava e a gente está lutando.”
Franco foi um dos convidados do evento, juntamente com Paulo Hartung, consultor econômico e ex-governador do Espírito Santo e o cientista político Carlos Melo. Os três falaram sobre a Reforma da Previdência, taxa de juros e as novas reformas.
Comentários