Bolsonaro agradece orações recebidas e diz que está bem
O presidente Jair Bolsonaro agradeceu hoje (29) as orações recebidas e a atuação da equipe do Hospital Albert Einstein da capital paulista, responsável pela sua cirurgia ontem. No Twitter, Bolsonaro disse que está bem.
“Foram tempos difíceis, consequência de uma tentativa de assassinato que visava destruir não só a mim, mas a esperança de muitos brasileiros num futuro melhor. Agradeço a Deus por estar vivo, aos profissionais que cuidaram de mim até aqui e a todos vocês pelas orações! Estou bem”, escreveu.
Cirurgia
Nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia, colocada após a facada sofrida em setembro do ano passado, durante campanha presidencial. Segundo o boletim divulgado pelo hospital Albert Einstein, onde o procedimento foi realizado, o presidente está se recuperando na UTI, consciente e sem dores.
O porta-voz do presidente, general Rego Barros, afirma que a cirurgia começou às 8h30 e só terminou às 15h30. Ele disse que havia tantas aderências no intestino, causadas por cirurgias anteriores, que os cirurgiões fizeram uma “obra de arte” para recuperar o paciente.
A cirurgia durou sete horas, mais que o esperado, porque foram corrigidas aderências no abdômen causadas por cirurgias anteriores. De acordo com os médicos, não houve intercorrências e ele não precisou receber transfusão de sangue.
A recuperação deve demorar 10 dias. Nneste período o presidente vai despachar algumas medidas direto do leito hospitalar. A cirurgia é comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz Macedo. O filho do presidente Carlos Bolsonaro acompanhava a cirurgia dentro do centro cirúrgico.
O vice-presidente, Hamitlon Mourão, assumiu interinamente o comando do governo.
Comentários