Instituto Virada Feminina vai plantar mil árvores na Paulista

O que as mulheres podem fazer pelo turismo do Brasil e como o governo federal pode fomentar o protagonismo feminino no setor? Em audiência em Brasília, a Ministra do Turismo Daniela Carneiro apresentou ações, previstas no plano para os primeiros 100 dias, que buscam ampliar o espaço das mulheres.

 “A pauta feminina está no meu DNA, com a defesa da valorização e dos direitos das mulheres quando fui deputada federal pelo Rio de Janeiro e, agora, como Ministra. Por isso, haverá projetos específicos que buscam ampliar a nossa inclusão e a igualdade de oportunidades”, declarou Daniela. Para alavancar talentos na atividade, estão previstas iniciativas como a oferta de cursos de qualificação e de crédito para pessoas físicas e pequenas empreendedoras. 

A presidente do Conselho Superior Feminino da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp) e presidente do Instituto Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, apresentou o Projeto Paulista + Verde, cujo objetivo é revitalizar a Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo. “Vamos plantar mil árvores na Paulista, demonstrando a força do movimento feminino. A avenida, simbólica para a cidade e para o país, vai virar um point de turismo verde – caracterizado pela interpretação, pela conservação e pela sustentabilidade. Será uma Paulista ´instagramável´, que irá respirar novamente”, afirmou. O plantio deverá ocorrer até 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Além do convite para ser madrinha do projeto Projeto Paulista + Verde, a Ministra foi convidada pela Primeira-Dama de Cascavel (PR), Fabíola Anselmo Paranhos, a assumir a presidência de honra da Associação Nacional de Primeiras-Damas. “Observo mulheres protagonistas das suas realidades, donas de um potencial edificador na sociedade. E, você, como deputada, já havia se tornado essa referência”, apontou Fabíola, ao citar a Lei da Endometriose, de autoria de Daniela. 

Instituto Virada Feminina
Criado em 2017, o Instituto Virada Feminina reúne mulheres empreendedoras, de sociedade e da administração pública, além de lideranças políticas e empresariais e organizações sociais. O objetivo é promover pautas ligadas à mulher em eixos como sustentabilidade, educação política e cidadania, empreendedorismo, saúde, e combate à violência e a todas as formas de discriminação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.