Não há previsão ou discussão para adiar as eleições no RS, afirma Moraes

Durante a sessão plenária nesta terça-feira (21), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou que não há qualquer previsão ou debate sobre um possível adiamento das Eleições 2024 no Rio Grande do Sul.

Moraes destacou que, até o momento, não foi registrado nenhum dano estrutural no Tribunal Regional Eleitoral ou nos juízos eleitorais que possa impedir a realização normal das eleições em outubro em todo o estado do Rio Grande do Sul.

“Vamos contabilizar as urnas que eventualmente sofreram danos. Temos urnas em depósito e todas as condições para garantir, até este momento, a realização normal das eleições em todos os municípios do Rio Grande do Sul. Isso é fundamental, pois o calendário eleitoral permanece inalterado para todo o Brasil”, assegurou.

O presidente explicou que todas as medidas estão sendo adotadas pelo governo estadual do Rio Grande do Sul e pelo governo federal para que, mesmo que não haja um retorno completo à situação anterior à inundação, haja um mínimo de normalidade na rotina.

Além disso, durante a sessão, o ministro também enfatizou que a Justiça Eleitoral (JE) está em contato com todas as autoridades federais para auxiliá-las com o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral, o que facilitará o pagamento de todos os benefícios emergenciais concedidos pelo governo e pelo Congresso Nacional.

Em outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores em mais de 5 mil municípios do Brasil.

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.