Boas Notícias: confira os destaques desta segunda
A semana começa com boas notícias nesta segunda-feira. Confira os destaques.
Florianópolis completa duas semanas sem mortes por Covid-19
A capital de Santa Catarina, Florianópolis, completou duas semanas sem registrar mortes decorrentes da Covid-19.
De acordo com a prefeitura da cidade, a última morte foi registrada no sistema municipal em 4 de julho. O avanço da vacinação contra o novo coronavírus é o motivo da queda no número de mortes pela doença. Mais de 71% da população está vacinada com pelo menos uma dose do imunizante.
Sobre a vacinação, a cidade irá aplicar apenas a segunda dose nesta segunda-feira (19). Para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos dez semanas ou a Coronavac em no mínimo 28 dias será imunizado.
Avenida Paulista é reaberta para lazer
Um dos pontos mais icônicos da capital paulista foi reaberta para lazer nesse domingo (18). A Avenida Paulista estava fechada para o lazer desde março de 2020, quando foi determinado estado de emergência na cidade devido à pandemia de Covid-19.
Em nota, a prefeitura da capital informou que a decisão de reabrir a via para lazer se deu por conta do avanço da vacinação na cidade.
“Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19, o Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir do domingo (18), a Avenida Paulista estará disponível para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12h”, informou a prefeitura em nota.
Reino Unido suspende restrições contra a Covid-19
O Reino Unido suspendeu, nesta segunda-feira (19), as restrições impostas para a prevenção contra a Covid-19. A ocasião tem sido chamada pelos britânicos de Freedom Day (ou Dia da Liberdade, em português).
Com a suspensão das restrições, o uso de máscaras não será mais obrigatório e também não haverá mais limite para o número de pessoas que podem se reunir em ambientes internos ou externos. O distanciamento social será limitado a quem tiver teste positivo para o vírus.
As principais medidas serão substituídas por orientações para que as pessoas possam decidir por si mesmas como se proteger da forma mais adequada. Este experimento pode revelar as consequências da suspensão em países com grandes populações e aumento de casos de doenças do ponto de vista epidemiológico.
A maioria dos adultos britânicos foi vacinada em duas doses, reduzindo assim o número de hospitalizações e mortes.
Comentários