Candidatura de Tarcísio ao governo de São Paulo é confirmada por Bolsonaro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, será o candidato ao governo de São Paulo. A confirmação foi dada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nessa sexta-feira (24), em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. A chapa de Tarcísio para disputar o Palácio Bandeirante ainda não tem vice definido, mas já está acertada com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acrescentou Bolsonaro.

Pesquisa Ipesp divulgada no início do mês mostrou Tarcísio com 8% a 13% das intenções de voto para o governo paulista. No melhor cenário, o ministro empata com o segundo colocado, Guilherme Boulos (PSOL). Ambos têm 13% das intenções de voto.

A pesquisa animou os aliados do presidente da República, principal articulador da candidatura de Tarcísio. O auxiliar de Bolsonaro não é conhecido no Estado de São Paulo como os demais adversários nem sequer disputou eleição em anos anteriores. Para analistas, o levantamento revelou a capacidade de o presidente transferir votos. Tarcísio é natural do Rio de Janeiro.

Logo depois da divulgação dessa pesquisa, dirigentes do Partido Liberal (PL) reuniram-se para referendar o nome de Tarcísio para concorrer ao Palácio Bandeirantes pelo PL.

No encontro com jornalistas, Bolsonaro também informou que tem mantido diálogo com a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) e com o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf para completar a chapa em São Paulo. Skaf é cotado para concorrer a uma cadeira no Senado. Nada ainda foi definido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.