Chefe do FMI diz que perspectivas para a economia mundial estão melhores do que se previa
Durante um painel no último dia do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que as perspectivas econômicas são melhores do que se previa.
A fala de Georgieva traz um contraste em relação a outras declarações feitas por ela mesma em Davos. No início da semana, a chefe do FMI afirmou que a organização monetária havia reduzido a projeção de crescimento global e que a economia mundial iria atingir o “fundo do poço” em 2023.
A mudança de discurso se deu devido à melhora das expectativas econômicas da China, que projeta um crescimento de 4,4% na economia após o fim da política de “covid zero”.
Apesar de estar um pouco mais otimista, Kristalina Georgieva deixou claro nesta sexta-feira (20) que não haverá “melhoria dramática” na atual previsão de crescimento global, mas reconheceu que a sua impressão é “um pouco melhor do que há alguns meses atrás”. Ela ressaltou que a guerra na Ucrânia continua sendo um “risco tremendo” para a confiança econômica, principalmente na Europa.
Comentários