A nova cultura empresarial é tema do Brasil de Ideias
O Brasil de Ideias do mês do outubro teve como tema “Compliance e a Nova Cultura Empresarial Brasileira”. O evento realizado pela Revista VOTO teve como painelistas o jornalista Andrew Greenlees e o advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos. Greenlees é jornalista e fundador da Flag Public Affairs. Foi editor de política e correspondente da Folha de São Paulo em Washington, é membro do Conselho da Associação Brasileira de Agências de Comunicação e atua há décadas em Comunicação Coorportiva e Public Affairs.
Antônio Augusto é advogado especialista em Direito Eleitoral, escritor, consultor e também colunista da Revista VOTO desde sua fundação.
Aliada a nova realidade brasileira pós-LavaJato, foi importante discutir a importância do Compliance e a construção de uma narrativa que crie um ambiente empresarial saudável e seguro. A transparência e as regras de conduta nos relacionamentos institucionais se tornaram vitais para o bom andamento da economia brasileira. Mas as empresas estão preparadas para investir nesta nova formatação? É isto que o evento analisou com durante a palestra e a interação com os convidados.
Para Greenlees, complience é a integração única de todos os steak holders de uma empresa, transformando-o em um aspecto cultural, já que passa a ser o diferencial competitivo no mercado deste negócio. vezes.
Para Antônio Augusto, o poder público deve se aproximar das empresas, e não deve acontecer apenas em época de eleição, pois o setor empresarial ajuda o poder público a crescer. Mas para isso, as empresas precisam ter uma nova postura para conduzir as relações entre público e privado.
A diretora executiva da Revista Voto afirmou que é preciso desfazer a imagem de que o lobby é somente de interesse e sim o provedor de informações relevantes. Essa discussão é primordial devido ao cenário político e econômico que o pais vive e agravado pela proximidade das eleições 2018.
Fotos Jefferson Bernardes
Comentários