Donald Trump é oficializado como candidato à presidência pelo Partido Republicano

Donald Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2024, que ocorrerão em 5 de novembro. A oficialização aconteceu durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, realizada em Milwaukee, Wisconsin.

Eric Trump, ao lado de seus irmãos Tiffany e Donald Trump Jr., concedeu os delegados da Flórida ao pai. Dois dias antes, Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, resultando em ferimentos na orelha direita. O atirador e uma outra pessoa morreram no incidente.

Na mesma ocasião, Trump anunciou JD Vance como seu candidato a vice-presidente. O senador de Ohio, que tem 39 anos e origem operária, foi criado pelos avós nos Apalaches, uma região outrora próspera pela mineração de carvão. Vance serviu na Marinha dos EUA no Iraque e formou-se em Ciência Política e Filosofia na Universidade Estadual de Ohio, além de Direito em Yale.

Autor da autobiografia “Hillbilly Elegy”, Vance mudou sua visão sobre Trump, que anteriormente havia criticado, após entrar na corrida para o Senado com o apoio financeiro de Peter Thiel, fundador da PayPal. No início de 2021, Thiel contribuiu com US$ 10 milhões (R$ 54,4 milhões) para um comitê que visava recrutar Vance como candidato ao Senado.

Ao entrar na corrida eleitoral, Vance mudou drasticamente seu tom sobre Trump, pedindo desculpas por tê-lo descrito anteriormente como “repreensível” e até repetindo as alegações infundadas do presidente sobre fraude eleitoral nas eleições de 2020. Com o apoio de Trump, Vance conquistou a vaga no Senado e se tornou uma figura influente em Washington.

Após o atentado contra Trump, Vance acusou a retórica do presidente Joe Biden de incitar a violência, enquanto Biden condenou o ataque e pediu uma redução da tensão política no país.

“A premissa central da campanha de Biden é que o presidente Donald Trump é um fascista autoritário que deve ser detido a todo custo”, disse nas redes sociais o senador de Ohio. Biden repudiou o ataque contra Trump e afirmou que era necessário “diminuir a temperatura” da política no país.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.