Grupo VOTO realiza 1º Fórum Investe Brasil
Com curadoria do Grupo Voto, o Grupo Ferrero realizou, nesta quinta-feira (28), em São Paulo, o 1º Fórum Investe Brasil. Na ocasião, 100 líderes empresariais estiveram reunidos para debater sobre os pilares que fazem do Brasil um pólo de oportunidades e investimento.
O evento contou com dois painéis, com os temas “Desenvolvimento Sustentável e Atração de Investimentos para Fazer o País Prosperar” e “Infraestrutura e Responsabilidade Ambiental para um Brasil Mais Competitivo”. A abertura do encontro ficou por conta de Karim Miskulin, CEO do Grupo VOTO.
No primeiro debate, Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, falou sobre o plano de atração de investimentos do estado.
“Focamos a atração de investimentos em dois pilares: agilidade, o ativo mais caro é o tempo, que é irrecuperável. Quando passamos a encarar a celeridade como algo primordial para sermos atrativos, passamos a ter resultado. E o segundo é a segurança jurídica. Preferimos dizer não do que ficar enrolando, segurando e atrapalhando a vida daquele que vislumbra investir no estado”, destacou Fernando.
O painel de abertura também contou com a participação de Caio Mário de Andrade, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que ressaltou a importância do compromisso com a redução da emissão de CO2 no Brasil. “Nós queremos, sim, a redução de carbono e vamos mostrar isso ao mundo”, destacou.
Já o segundo painel teve a presença da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Marina Bragante. “Junto com a Fapesp e com outros dez estados do Amazônia Legal, vamos investir em pesquisas na Amazônia, que é o que temos de mais rico no nosso país e pode trazer benefícios para todos nós”, disse, em referência ao projeto Amazônia +10.
Max de Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul, também foi um dos palestrantes ilustres do evento. “Brasil é um lugar interessante para investir. É globalizado, tem recursos naturais incríveis e é um grande mercado de consumo. No mundo do chocolate, é o quinto do planeta em volume. Evidentemente, melhorar infraestruturas pode ajudar. Investimentos mais qualitativos da educação podem gerar melhores líderes. Continuar reformas é importante”.
Comentários