Janja e Michelle Bolsonaro terão protagonismo nas eleições municipais
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e Michelle Bolsonaro fazem parte das estratégias de PT e PL para fortalecer candidaturas em cidades consideradas estratégicas pelos partidos nas eleições municipais. A ideia é que elas ajudem a diminuir as resistências a Lula e Bolsonaro já pensando em futuras disputas em âmbito nacional.
No caso de Janja, o PT considera essencial a participação dela nas disputas pela prefeitura de cidades como Porto Alegre, Natal, Campo Grande e Goiânia, onde o partido já definiu que terá candidaturas femininas. Além de estar presente em palanques e peças de campanha na TV e em redes sociais, a primeira-dama participará da construção dos planos de governo.
Em São Paulo, onde a sigla apoiará a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), Janja deve participar de ações de campanha ao lado da candidata a vice na chapa, Marta Suplicy.
Em reuniões com parlamentares, Lula pediu que os candidatos do partido reforcem a proximidade com o público mais pobre, mas que também dialogue com setores médios da sociedade.
Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que atualmente preside o PL Mulher, intensificou a rotina de viagens pelo Brasil. Nas próximas semanas, ela deve visitar as capitais do Nordeste, região onde Jair Bolsonaro teve os piores desempenhos em suas eleições presidenciais. O roteiro dela prevê passagens por Maranhão, Sergipe e Alagoas. Também irá à Região Norte, com visitas ao Amazonas, Amapá e Tocantins.
Michelle também tem sido voz ativa nas decisões do partido em relação às candidaturas nas principais cidades do país. No Rio, ela defende que o PL lance uma chapa pura, com Alexandre Ramagem e Chris Tonietto. Em São Paulo, ela deve ser ouvida quanto a uma possível indicação do PL para vice de Ricardo Nunes.
Comentários