Kassab convida Eduardo Leite para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD. Governador gaúcho impõe condições
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para disputar a Presidência da República, caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco não concorra pela legenda ao Palácio do Planalto em 2022. O jornal O Globo informou que Leite e Kassab já se encontraram três vezes desde dezembro. Uma das reuniões ocorrera no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.
À rede de TV CNN, Leite confirmou que recebera convite de Kassab para se filiar ao PSD:
“Há de fato um convite. O diálogo é positivo. Mas tudo ainda prematuro.”
Nos encontros com Kassab, Leite prometeu avaliar o convite e afirmou que a filiação ao PSD depende de clamor público dos políticos que o apoiaram nas prévias do PSDB. O governador gaúcho saiu derrotado em novembro do ano passado nas prévias tucanas para escolher o candidato da sigla para disputar a eleição presidencial. João Doria, governador de São Paulo, venceu o gaúcho em votação apertada.
A aliados, Leite tem dito que vive o melhor momento no governo do Rio Grande do Sul e que seria custoso renunciar ao cargo no ano em que conseguirá deixar um legado à frente da administração estadual.
Comentários