Ministério da Saúde afirma em nota que vacinação de crianças de 5 a 11 anos deve começar em janeiro
O Ministério da Saúde informou nessa segunda-feira (27) que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 deve começar em janeiro de 2022. Em nota, a pasta declarou que a recomendação é para inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Segundo o ministério, a posição favorável à vacinação poderá ser formalizada no dia 5 de janeiro, após o fim do prazo da consulta pública aberta para tratar da questão.
“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”, diz a nota.
No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech em crianças com idade de 5 a 11 anos.
Até ontem, 142,6 milhões de brasileiros já tinham tomado a segunda dose ou dose única de vacinas contra a Covid-19, o que representa 66,89% da população. A dose de reforço já fora aplicada em 24,9 milhões de pessoas. Ao todo, 160,9 milhões tomaram ao menos a primeira dose. O governo federal já investiu mais de R$ 216 bilhões em imunizantes contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Comentários