Paraná Pesquisas: 68% dos entrevistados é contra STF proibir operações policiais em morros do RJ
A grande maioria dos brasileiros se opõe à decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a atuação da polícia nas favelas do Rio, inclusive no combate ao narcotráfico.
A informação vem de uma pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas em todo o país e divulgada nessa quarta-feira (26), pelo programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes. O levantamento aponta que 68,5% dos entrevistados responderam que são contra a decisão do STF.
Por exemplo, considerando a idade, o nível de escolaridade ou o nível de ensino, a aversão dos brasileiros a essa decisão dominou todos os campos de pesquisa.
Entre os eleitores de 25 a 34 anos, a maioria discorda: 71,2%. Levando em consideração o gênero dos entrevistados, a taxa de reprovação para os homens é de 73,7% e para as mulheres de 64%.
Apenas 24,5% dos entrevistados concordam em proibir as operações policiais em favelas, a menos que sejam devidamente comprovadas e autorizadas pelo STF. Não sabiam e não expressaram suas opiniões 6,9%.
O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 21 e 25 de maio e entrevistou 2002 cidadãos em todos os Estados e no Distrito Federal.
Comentários