Grupo VOTO reúne Presidente Bolsonaro, seis Ministros e 150 líderes empresariais em São Paulo

Em São Paulo, comitiva presidencial elenca ações contra a pandemia e demonstra otimismo para a economia do Brasil.

O Grupo Voto realizou, na quarta-feira (25.11), o tradicional evento de encerramento do ano “Um Brinde à Democracia”, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e de seis ministros de Estado. Para uma plateia composta por cerca de 150 de importantes líderes empresariais de diversos setores do país, a comitiva defendeu a desburocratização, elencou dados positivos da economia e prometeu incentivos aos pequenos empreendedores. O evento, ocorreu na Sociedade Hípica Paulista e teve o patrocínio da Ambipar, RV Ímola Logística, General Motors, VTC Log e do grupo Ferrero.

Para a presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, o poder de avançar e construir um país que orgulhe o seu povo está nas mãos de cada brasileiro. “Acreditamos que é preciso unir para construir, uma união independente de partidos, religião, raças ou ideologia. Precisa ser a união de cada brasileiro com o único objetivo de avançar. Avançar em economia, nas reformas sociais, na desburocratização da máquina pública, na solidariedade e na responsabilidade de cada um de nós”, afirmou.

Durante o encontro, as lideranças falaram sobre os pontos positivos na economia que, mesmo diante de um ano tão difícil, permitiu ao Brasil continuar nos trilhos.

O presidente Jair Bolsonaro adiantou que o programa “Minha Primeira Empresa”, para incentivar os empreendedorismos, deve ser lançado em 2021. Segundo ele, esse encontro foi uma oportunidade de se aproximar do empresariado de São Paulo, que é o responsável por aproximadamente 40% do PIB brasileiro. “O prazer que eu tenho é de fazer com pessoas que estão ao meu lado façam aquilo que deve ser feito. Nós não queremos fazer nada além do que, para quem nos suceder, entregar um Brasil melhor do que nós pegamos”, concluiu.

O ministro Paulo Guedes esteve presente e elencou ações que permitiram ao país continuar se desenvolvendo, começando com a ação de fundir ministérios, permitindo assim cortar 1/3 das despesas do governo. Guedes destacou, ainda, a importância de desburocratizar o país para gerar emprego e renda e que mesmo em meio a maior tragédia econômica mundial, que foi a Pandemia de Covi-19, o Brasil não deixou de avançar. “Não perdemos em momento nenhum o norte. O presidente disse: nenhum brasileiro fica para trás! Vamos salvar as vidas e preservar os empregos. Gastamos, então, dos recursos, 8,2% do PIB, mais do que o dobro dos países emergentes e mais do que a média dos países avançados, que gastaram em torno de 7%. E o resultado prático é que o Brasil foi a economia que voltou com a maior velocidade”, destacou.

Já o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, discursou sobre o ano de vitória para o país. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ministro da Defesa Fernando Azevedo, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), também participaram do evento.

O evento

Todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos, com desinfecção prévia do ambiente pela Ambipar.

O empresário Mario Garnero foi homenageado por sua liderança, seu empenho em trabalhar positivamente a imagem do Brasil no exterior e ser um importante conector de novos investimentos para o país.

O evento “Um Brinde à Democracia”, do Grupo Voto, acontece há dez anos e já homenageou ex-presidentes como Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; além de diversos ministros e parlamentares.

Sobre o Grupo Voto:

Criado no Rio Grande do Sul há quinze anos, o Grupo atualmente está presente também em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e no exterior, com eventos já realizados em Nova York e Londres.

Tem a missão de, independentemente de qual seja o governo, construir uma relação saudável entre os setores público e privado para, assim, ajudar a encontrar caminhos para fazer com o que o Brasil seja mais competitivo, desburocratizado e consiga diminuir suas desigualdades sociais.

Foi criado e é dirigido por mulheres. Um de seus produtos é a revista Voto, que trata de temas nacionais da política, economia e cultura, contando com diversos pontos de vista.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.