TARSO GENRO TROUXE PARA O BRASIL O CRIMINOSO CESARE BATTISTI

Evidências de que o Brasil está avançando sobre o entendimento do que é justiça ou não, ficou claro hoje (22), com a confirmação da condenação da prisão perpétua de Cesare Battisti.

O ex-ativista de extrema esquerda já havia sido condenado, na década de 1970, por quatro homicídios e por cumplicidade em outros assassinatos e, mesmo assim, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro trouxe Battisti para o Brasil, ficando sob proteção do governo Lula entre os anos de 2011 e 2012. Na época, Tarso não só discursou como ainda se disse alvo de um “massacre da mídia” por trazê-lo para cá.

Em 13 de dezembro de 2018, o Supremo Tribunal Federal ordenou sua prisão para que fosse extraditada e Battisti acabou sendo capturado na Bolívia em janeiro deste ano (2019), seguida para a Itália. Ao retornar para a Europa, ele foi transferido para uma prisão de alta segurança, onde está cumprindo sentença e onde assumiu a um juiz italiano a sua culpa pelos assassinatos.

A prisão foi aplaudida na Itália, tanto pela direita quanto pela esquerda. Os homicídios cometidos por ele foram contra um guarda carcerário, um agente de polícia, um militante neofascista e um joalheiro de Milão. Na época, ele integrava a organização Proletários Armados Pelo Comunismo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.