Vantagem de Lula sobre Bolsonaro cai cinco pontos em um mês, aponta nova pesquisa
A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é de nove pontos percentuais. No último levantamento realizado pelo PoderData, entre 13 e 15 de fevereiro, Lula apresenta 40% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Diferença a favor de Lula caiu cinco pontos percentuais em menos de um mês. No intervalo, Bolsonaro cresceu três pontos percentuais (28 para 31). Lula caiu dois (42 para 40).
Sondagem realizada pelo mesmo instituto entre 16 e 18 de janeiro mostrava o petista com 42%. Bolsonaro somava 28% na ocasião. A diferença entre os líderes da corrida eleitoral para Presidência da República era de 14 pontos percentuais.
Na pesquisa divulgada nessa quarta-feira (16), Sergio Moro (Podemos), aparece em terceiro lugar, com 9%. Ciro Gomes (PDT) tem 4%, seguido por João Doria (4%), André Janones (2%), Alessandro Vieira (1%) e Rodrigo Pacheco (1%). Simone Tebet e Luiz Felipe D’Ávila não pontuaram.
Ao todo foram 3 mil entrevistas em 243 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE.
Comentários